Skip to main content

Visita Escola Técnica e Profissional do Ribatejo

Lusical • 03/02/2022

No dia 17 de Novembro, na sequência do Protocolo assinado, foram efetuadas sessões de apresentação da LUSICAL aos alunos da EPRM com o intuido de apresentar o processo de fabrico da cal, as boas práticas em termos de produção, manutenção, ambiente e segurança e também apresentar a tipologia de funções existentes na organização LUSICAL.

Estas apresentações servirão como esclarecimentos a eventuais interessados em efetuar estágios de iniciação profissional na LUSICAL.

A oferta formativa da Escola Técnica e Profissional do Ribatejo integra a formação de jovens e adultos. Os jovens têm na escola profissional a oportunidade de concluir os ensinos básico e/ou secundário, assim como os adultos poderão não apenas desenvolver a sua aprendizagem ao longo da vida com ações de formação modular de curta duração, como também ver reconhecidas as suas competências ao nível dos ensinos básico e secundário, através de um processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências, no Centro Qualifica da ETPR.

Procurando responder às necessidades do mercado laboral da região e ir ao encontro dos interesses dos jovens estudantes, a ETPR tem a sua oferta formativa em cinco áreas chave: serviços de apoio a crianças e jovens; ciências informáticas; ciências jurídicas; eletricidade e energia e tecnologia dos processos químicos, especializando-se nas mesmas e incrementando assim a oferta de quadros altamente qualificados na região em que se insere.