Skip to main content

Protocolo entre Lusical e Escola Profissional de Rio Maior

Lusical • 03/12/2021 

No passado dia 4 de Novembro foi assinado um Protocolo de Cooperação entre a Escola Profissional de Rio Maior (EPRM) e a LUSICAL – Companhia Lusitana de Cal, S.A., enquadrando-se na estratégia de cooperação e de abertura à comunidade, de fortalecimento das relações com instituições sociais e empresariais e com o objetivo de estabelecer formalmente condições para o desenvolvimento de relações de cooperação institucional entre a EPRM e a LUSICAL.

No âmbito do presente protocolo serão acolhidos estágios curriculares, visitas de estudo e outras atividades curriculares ou extracurriculares nos Cursos Profissionais Técnicos de Técnico de Manutenção de Industria/ Eletromecânica e Curso de Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores. Em paralelo, serão desenvolvidas outras iniciativas tais como colóquios, workshops e trabalhos de projetos de fim de curso, entre outras actividades curriculares e extra-curriculares.

De realçar, que a EPRM tem sido reconhecida como uma instituição de referência na formação profissional e tecnológica, procurando dar respostas às necessidades sociais, culturais e económicas da região. É uma Escola com um projeto específico, com uma prática de modernidade que se afirma no terreno da profissionalidade e considerada uma incontornável força geradora de recursos humanos qualificados.

No dia 17 de Novembro, na sequência do Protocolo assinado, foram efetuadas sessões de apresentação da LUSICAL aos alunos da EPRM com o intuido de apresentar o processo de fabrico da cal, as boas práticas em termos de produção, manutenção, ambiente e segurança e também apresentar a tipologia de funções existentes na organização LUSICAL.

Estas apresentações servirão como esclarecimentos a eventuais interessados em efetuar estágios de iniciação profissional na LUSICAL.