Skip to main content

Política da Qualidade e Ambiente da Lusical

Lusical • 02/06/2022

A LUSICAL – Companhia Lusitana de Cal, S.A., empresa consciente dos impactes ambientais decorrentes da sua atividade industrial e das implicações que a mesma tem na segurança e saúde dos seus colaboradores, tem em curso a implementação de uma estratégia responsável e interveniente nas vertentes de segurança, saúde e ambiente de modo a garantir um desempenho eficiente e melhoria contínua.

Com esse objetivo, tem em curso a implementação do seu Sistema de Gestão Ambiental, segundo o referencial NP EN ISO 14001:2015.

Nesse âmbito, a Administração da LUSICAL aprovou em Janeiro de 2022 a sua “Política da Qualidade e Ambiente” complementando desta forma o Sistema de Gestão da Qualidade já certificado desde 2011.

A “Politica da Qualidade e Ambiente” aplica-se à actividade da Lusical – Companhia Lusitana de Cal, SA. que inclui a exploração de pedreiras: Mocacreme, Relvinha e Vale da Mata e produção e comercialização de cales aéreas e carbonatos destinados à Indústria em geral, à Agricultura, à Construção, à Estabilização de plataformas e às Minas, entre outros.